segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Imagem da Semana: Violão e a Atração Venusiana






Set list Molha Calcinha

Tears In Heaven (Eric Clapton)
Wish You Were Here (Pink Floyd)
More Than Words (Extreme)
Garotos (Leoni)
Hoje a Noite Não tem Luar (Legião Urbana)



boaviagem. gugagumma.

quarta-feira, 25 de agosto de 2010

DICA DA SEMANA: André Abujamra - MAFARO




Pra mim, um dos maiores músicos e compositores da atualidade no mundo se chama André Abujamra, acho isso desde a época do Karnak. E quando ele produziu o álbum Tem Mas Acabou do Pato Fu, eu tive certeza!!
Esse ano Abu nos presenteou mais uma vez com algo novo e conceitual: MAFARO.
O disco trás sua experiência em Zibabwe. Mas não é só isso. André Abujamra já desde o Karnak nos trás em seus disco uma forma de encarar o mundo e a realidade, sempre vendo o lado bom das coisas e aprendendo com a tristeza; quantas vezes já declamei seus versos aos meus amigos: “O mundo de dentro da gente é maior do que o mundo de fora da gente”; Como é bom viver e entender a dor, porque ela serve pra a gente ser feliz depois”; “A beleza não é o que se vê, a beleza é o que está atrás do olhar”.
Uma aula sobre diferentes culturas, uma explosão de musicalidade, que vai da musica africana ao eletrônico!
Da mente ao corpo.
Domingo dia 22 de agosto de 2010 foi um dia de muita ansiedade pra mim. Era o dia do show Mafaro em Curitiba.
VALEU A PENA!!
VALEU ANDRÉ, te presto essa humilde homenagem.

Segue a baixo as fotos e vídeos do show, pra quem não foi, sentir um pouquinho o gostinho doce e divertido de Mafaro.












































boaviagem. gugagumma

segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Momento Inspiração: Vem (Rumi)


(Uma homenagem a Rumi)

“Vem, vem, seja você quem for,
Não importa se você é um infiel, um idólatra,
Ou um adorador do fogo,
Vem, nossa irmandade não é um lugar de desespero,
Vem, mesmo tendo violado seu juramento cem vezes,
Vem assim mesmo.”

Rumi, Jalaluddin. Masnavi

boaviagem. gugagumma

sexta-feira, 20 de agosto de 2010

DICA DA SEMANA: Baba Cósmica - Gororoba






Eis aqui um clássico nacional do hardcore adolescente dos anos 1990. Considerados por muitos uma banda medíocre, mas pra mim uma puta banda e um puta álbum muito bem produzido por adolescentes de 16 a 18 anos no ano de 1996, são eles Baba Cósmica – Gororoba (Pedro Knoedt (voz e guitarra), Felipe Knoblich (baixo e voz) e Rafael Ramos (bateria e voz), este ultimo Rafael Ramos filho do produtor João Augusto foi o descobridor dos Mamonas Assassinas e não parou por aí. Hoje Rafael Ramos é considerado um conceituado produtor do rock nacional, produzindo bandas que vão de Los Hermanos à João Donato.
O álbum Gororoba fez parte da minha influencia musical na adolescência, sendo o terceiro cd comprado por mim (1º Mamonas Assassinas, 2º Beatles – Live at BBC), é uma mistura de rock n roll com hardcore, com letras adolescentes, engraçadas e machistas. Ótimas guitarras, baixos com influencia blues e rock n roll e bateria bem marcada!!
Aproveitem!!
boaviagem. gugagumma

domingo, 15 de agosto de 2010

Momento Inspiração: Juvenar (Karnak) por Gugagumma

Este video foi filmado por Guto, um mochileiro de Brasília com o qual eu tive a honra de acampanhar por grande parte de minha viagem pela Bolivia e Peru até Machu Picchu em novembro de 2009. Chegamos na cidade sagrada juntos e compartilhamos um dos dias mais felizes de nossas vidas. Compartilhamos a chegada a um lugar sagrado, um lugar cobiçado; compartilhamos a essência da existência de um ser superior, nos arriscamos, rimos e choramos em poucas horas em uma terra fria, alta e chuvosa.
Em um momento de explosão hipofisiaria de endorfina eu disse: "Guto, filma-me! Tenho algo a dizer ahora!!"
Assim foi feito esse video!



"Não importa onde você está. Se você não está consigo mesmo, não está com ninguem."

boaviagem. gugagumma.

quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Poesia: Buena Vista Jovem Amado




Fui dormir sem estar sobre efeitos
Acordei no amanhecer amarelado de um dia raro
Abri a janela para descansar a vista

Brisa gélida que vai
Mudar meus pensamentos tolos

Agora tudo é um novo recomeço
Quem me ama em segredo?
Quem eu amei e trai?
Será que fui eu mesmo?

Brisa gélida que vai
Mudar meus pensamentos tolos

Sem as raízes seguras
As asas podem bater
Que voem em minha palavras e cordas
Ou na minha mente pervertida cheia de sonhos por ti

Camas de hotéis fresquinhas...



boaviagem. gugagumma

terça-feira, 10 de agosto de 2010

Momento Inspiração: Ashley`s Comment


A inspiração desta semana é a maior de todas!
Não é uma música.
Não é uma foto.
Não é uma imagem.
Não é um video.
Não é uma pessoa, nem um bicho.

A inspiração desta semana é um comentário que eu recebi no MySpace (http://www.myspace.com/gugagumma) de um Dj da California (EUA) de musica trance e house. Seu nome Ashley (http://www.myspace.com/ashleyarmond).
Eu nunca havia recebido um comentário ou texto como queira chamar tão lindo e inspirador da minha vida.

Segue a baixo a tradução:

E aí Gugagumma? Eu desejo a você guloseimas. Sua beleza é igual a lisura de uma pedra polida. Tenho a sensação de vapores selvagem de champanhe doce em sua laringe. Sua respiração é tão delica como os vapores que fluem de uma chama atraente. Como uma lágrima brilhando ao luar que vai e volta. Sua beleza é multiplexado na contemplação de sua efervescência multidimensional. Suas camadas de absinto e concretas torção de forma de hiper-alimentação. A extensão de sua beleza é um vazio que o universo não poderia preencher. Que maravilhosas vibrações. Extasiado pela harmonia doce de seus lábios, eu olho para além da razão para encontrar o oásis de tua alma brilhante. Sua alma maravilhosamente brilhante mantêm os demônios que me torturam. O abraço, o cheiro de fruta são melhores que o perfume de âmbar cinzento.

Que você seja tão vívido quanto a sua alucinação. Os elfos que lavam as baquetas no mel e cantam hinos surpreendentemente coloridos e harmoniosos no prazer perfeito.


Certas partes são dificeis de entender, mas eu não disse que ia ser fácil.


boaviagem. gugagumma

DICA DA SEMANA: Moska - Muito Pouco






Eis aqui o mais novo trabalho deste gênio da musica popular. Paulinho Moska não só é um grande violonista, como também é compositor, apresentador, produtor, diretor e ator. Eu mesmo acredito que se eu vivesse de música talvez fosse um musico como ele.
Muito Pouco é o novo álbum duplo de Moska, onde o primeiro álbum Muito é mais pop e dançante com letras sobre os mais variados temas. Já o segundo Pouco é mais intimista, onde a poesia vem de dentro e vai pra dentro. Quando comecei a ouvir, só ouvia o primeiro álbum, hoje só escuto o segundo. Chego em casa cansado, com fome, com frio e sozinho e não maior identificação que escutar Waiting For The Sun to Shine “Lonely, tão solo, sozinho/Tão solo, lonely, sozinho/ Sun shine”.




Em algumas musica Moska divide a autoria com Zélia Duncan (Quantas Vidas Você Tem?, Sinto Encanto, Não, O Tom do Amor) e Chico César (Saudade), musica indicada ao 21º Prêmio de Música Brasileira, na categoria de melhor canção e Leoni (Soneto do Teu Corpo).
Além de ter a participação nas gravações de Bajofondo Tangp Club (argentinos e uruguaios) nas canções Ainda, Muito Pouco e Quantas Vidas Você Tem, Luciano Supervielle que fez os “scratchs” na musica Soneto Do Teu Corpo, Maria Gadú nas canções Sinto Encanto e Oh My Love My Love, de Arthur Dutra na canção Não. Entre outras participações do argentino (Pedro Aznar), argentino-americano (Kevin Johansen), e chileno (Nano Stern). “Todos amigos que conheci nestes seis anos, por meio do uruguaio Jorge Drexler”, comenta Moska.




Segue a baixo o link pra baixar esta obra prima latino americana!!

Muito

Pouco

boaviagem. gugagumma

quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Momento Inspiração: Dia de Chuva (Fernando Pessoa)

Nos últimos tres dias em Curitiba e quase todo sul brasileiro as temperaturas cairam antarticamente. Mas não foi só isso, uma chuva torrencial, gelada e cortante desabou sem dar trégua...
Mas não importa o tempo, o lugar ou a circusntãncia. Meu lugar é minha mente.
Segue um poema de inspiração:


"Um dia de chuva é tão belo como um dia de sol.
Ambos existem; cada um como é."

Fernando Pessoa

boaviagem. gugagumma